segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Um novo idioma.

  Hoje em dia é (crucial) muito importante saber falar mais de um idioma. É fundamental, pelo menos, falar inglês. Quanto mais idiomas melhor.
São muitos cursos e escolas de idiomas. Masss... é carinho. Na verdade, nem tão caro assim. Mas ás vezes, alguns probleminhas (não ter dinheiro-extra, tempo, oportunidade) que nos impossibilitam de aprender algo novo. 
Todo mundo (ou quase todo mundo) tem acesso à internet, que é um universo de informações, aí, já existe a possibilidade. O que eu quero dizer é que a internet pode ensinar de tudo. Pode te preparar pra faculdade, te ensinar a tocar violão, ensinar a fazer crochê e vááárias outras coisas. 
Inclusive, claro, aprender algum idioma novo. Não necessariamente inglês ou espanhol. Mas quem sabe, também, italiano, francês, alemão (os mais conhecidos) ou árabe, latim, sueco, russo (uns diferentes, curiosos). 

Aliás, essa uma opção viável pra fazer nas férias, hein. Ao invés de ficar moscando por aí... #lavandolouça

6 Coisas pra fazer nas férias.

Oii amoras!
Pois é. As férias chegaram, mas nem pra todo mundo né... Tem gente que ainda trabalha no final de ano (uó)!
Mas, para os felizardos (estudantes, maioria) que conseguiram se poupar do trabalho nesse fim de ano, eu separei (mentira, estou escrevendo aleatoriamente) umas diquinhas de coisas pra fazer nessas férias.

1 - Emagrecer aqueles quilinhos que você promete à si mesmo faz anos.
Não é necessário se matricular numa academia. Eu acho tão nada a ver você pagar pra fazer exercícios. Ok, lá tem um profissional te orientando e falando quantos você quilos deve perder e aparelhos especializados. Mas você pode simplesmente sair por aí, andando ao ar livre. Ou então fazer como algumas pessoas chamadas "eu" e correr em círculos no quintal de casa.

2 - Assistir novas séries.
Tem série pra tudo que é gosto.
- American Horror Story
- Pretty Little Liars
- Supernatural
- Diário do vampiro
- Diário de Carrie
- Gossip Girl
- Dora Aventureira (zyka)
- Skins
- friends
- Todo mundo odeia o Chris
- Eu, a patroa e as crianças
- As visões da Raven
- Futurama
- Awkward
- Backyardigans (só os dahora)
- iCarly
- Victorious
- Simpsons

3 - Fazer a limpa no guarda roupa.
"Isso é chato" alguém disse do meu lado. Ta ta ta ta! Pode ser chato, mas sou um pouco humanitária e, claro, tem gente passando frio. Manda as roupas pra um brechó, bazar, pra vizinha, vista no seu cachorro, mas dê. ~roupas~. #nãodeixamofar

4 - Decorar o quarto ou outro cômodo da casa :)
Pode parecer difícil, porque na verdade é. Se você você for querer fazer uma super reforma, mudar a cor da parede, trocar os móveis, e tudo mais, é. Mas uma coisinha ou outra deixa o quarto/cômodo lindo.
Estes são exemplos de quarto femininos. Mas na net tem várias referências pra quarto masculino e outros cômodos da casa ;)

a ideia das luzinhas pisca-pisca é legal, só torcer pro troço não pegar fogo.

5 - Conhecer o que há de melhor na sua cidade.
Não sei direito como é nas outras cidades, mas em SP tem muita coisa legal. A começar pelas programações culturais que rolam em vários pontos do estado. Av. Paulista. Oh, Paulista ♥ Gente, lá é lindo! A começar pela Casa das Rosas (entrada franca, uhul)! Dica: Visite o Pátio Paulista, é um shopping maravilhoso! ~chique no urtimo~
Parque do Ibirapuera também! #seliga De vez em quando tem uns eventos muito legais que n precisa pagar! Agradecemos.

6 - Aprender um novo idioma
Desde inglês e espanhol até italiano até latim & árabe.

Enfim, boas férias pra todo mundo que está de férias. Só de não ter que acordar cedo pra estudar ta ótimo!
Feliz natal, feliz ano novo p todos!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Cinema.

Sou apaixonada pela sétima arte. Filmes. Filmes. Oh, filmes ♥
Assisti Em chamas esses dias. Então, eu super recomendo.
Hoje, como em alguns outros posts idiotas, eu vim recomendar um filme.
Pequena Miss Sunshine. Eu achei lindo! Embora seja um pouco parado.
http://megafilmeshd.net/
É só clicar e procurar pelo filme. Aí você aperta os "x" pra fechar uns bang estranho e vê o filme.

Bom, eu avisei.

Decidi ser uma boa pessoa e não contar que a Prim (Jogos Vorazes) morre. Ops.
Bom, eu vim dar um aviso. Para as pessoas que não gostam de ler. E eu estou pensando em como vou dar esse aviso para as pessoas que não gostam de ler sendo que elas teriam, que, na verdade ler (risos):
Ler, é (quando se trata de Harry Potter, Jogos Vorazes, Nárnia e outros), muito doloroso. Porque, você percebe que a sua vida é muito sem graça. E você percebe, também, que você nunca vai encontrar um personagem tão amável como o do livro na vida real. É, muito doloroso.

Dói não ter dinheiro pra comprar A Culpa é das estrelas, e dói não ter dinheiro pra comprar logo uma livraria inteira. Então, se você não gosta de ler, poupe tanta dor.
Quando eu estava lendo "Coração de Tinta" (esse livro, é demais!), uma personagem disse algo sobre isso. Ela aconselhou Meggie um salve-se se puder da paixão pelos livros. Ela disse como era dificel não poder bancar mais e mais books. É muito sofrido.
Aliás, esse é o trailer do filme do livro.
Se você for do tipo que grifa as frases que gosta nos livros, digamos que irá deixa Coração de tinta com páginas amarelas.
Paixão por livros? Salve-se quem puder.
Não vá meu culpar se entrar em depressão pós-livro. Eu te avisei!

Meio-ambiente.

Certo dia, eu vi alguma frase como "Se as árvores produzissem wi-fi as pessoas plantariam como loucas, pena que só produzem oxigênio". Na escola, tem muitas (ou não) redações, palestras e outras coisas sobre o meio ambiente. Chega uma hora que as pessoas ficam de saco cheio de tanto bla bla bla.
Atitudes ambientais não saem do papel, já repararam? É sempre o mesmo papo.
Na verdade, o que torna tudo tão cansativo é a falta de prática.
Como já citado num post anterior anterior, eu gosto de olhar o site hypeness. Acho que o hypeness tem um conteúdo interessante e útil (algo que vai além das coisas inúteis que encontramos no facebook). E num dos posts eles falam sobre Julia Butterfly, uma mulher que ficou 738 dias vivendo em uma árvore para impedir que a cortassem. Clique aqui para saber mais.

É incrível. Foi brotada, em mim, fé na humanidade. 
Dividimos um planeta com mais não-exatas 7 bilhões de pessoas. Vamos cuidar dele. Ou apenas não destruir.
Ta ok, que, nem todo mundo é igual a mim e deseja ser super naturebs (vibe, rs), subir - e morar -  numa árvore e virar vegetariano praticante. Massssss, o pouco que fazemos pela Terra é o sufiente. Suficiente para salvá-la (porque ainda dá tempo), ou suficiente para destrui-lá (porque é isso o que está acontecendo).
Primeiramente, aqui, no Brasil, a água é liberada. Ainda não estamos sentindo a falta dela (brasileiro, em questões ambientais, é muito, muito sortudo), mas no Canadá (se eu não me engano), cada pessoa tem 5 minutos para tomar banho. Passou de 5 minutos? Já elvis, o trocinho lá para de funcionar e o resto da família toma banho de canequinha. Em poucos anos (ou décadas, ou séculos, ou milênios), a humanidade vai começar a sentir falta da água. Talvez nossa geração morra antes de a coisa ficar preta. Mas estamos presenteando nossos filhos, e netos, bisnetos e tatatatatatatataranetos com a falta de água e a poluição resultada de nossa, na verdade, pura preguiça. Não queria parecer muito chata, mas vamos nos conscientizar, porque, aqueles que vão sofrer, podem ainda muito bem sermos nós.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Adote um amigo

Hi xenti!
Vocês que moram em SP, pro lado de Mogi, Poá, Distrito 12 (Ferraz)... Tá rolando uma doação de animais em Suzano. Na Avenida Mogi das Cruzes, no nº, mais ou menos 200, 150... Confere lá!
Eu passei lá e fiquei morreeeeeendo de vontade de adotar um, mas eu já tenho meu dog Clicks.
A câmera do meu celular e uma maravilha, sabe...
Genteee, tem um monte de gatinhos filhotes.

E também, filhotes de cachorro. Eu estive lá e peguei um monte no colo hahaha. São umas ~graxinhas~.


Simpático ele, não? 


Tem umas 3 filhotonas lindas!



E tem vários gatos adultos também.

A maioria desses bichinhos foram encontrados numa obra, e se essa adoção não der resultados, não vai ter como... Eles vão voltar pra obra. 
"aaain, mas essa gata aê vai fugir e trazer um monte de filhotes!" NÃO. Eles vão castrar, então, nada de motivos pra não adotar! NÃO. Você não vai pagar pela castração. 

Se não tem como você adotar, divulgue.


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Me deixa ser bonita?

Na verdade, nesse momento, minhas costas estão doendo. Meus pés estão dormindo (dormentes, rs). Mas, só que, eu, não aguento mais. Preciso fazer com que as pessoas tenham como ler isso. Bem, com essa nova era da tecnologia que tomou (por completo) a nossa geração, as coisas ficaram mais acessíveis. Então, através de um blog é como eu decido me comunicar.
Hmmm... Novelas! Aposto que sua avó gosta de novelas. Bem, a maioria gosta de uma novelinha da Globo. Agora, vamos pensar nas novelas da Globo. Ou da Record. Como são as personagens principais em geral? São negras, com dreads. Não, não são. Estas acabam que sendo as empregadas.
As personagens principais são, a maioria, brancas. Elas variam de vez em quando, com cabelo castanho, ou olhos castanhos. Com olhos verdes, cabelo louro. Mas, no final, a mais bonita, a querida, é branca.
Nos filmes não é diferente. Os filmes me ensinam que a branca é quem vive aventuras, romances, é a desejável, a melhor aluna. 
Nos contos de fada, nas histórias das "belas" princesas, a pele também é clara. "Ah, mas e a princesa e o sapo?" xeeeeeente, nesse filme ela passa 75% da história sendo um sapo. Que criança que ainda está aprendendo vai querer ser um sapo? A criança vai querer ser a Cinderela, ou a Branca de Neve.
Um probleminha das pessoas... Chamarem negros de moreninhos, ou mais moreninhos como se chamar alguém de negro, fosse uma ofensa. Não deveria ser pensado como ofensa. Nem ser gordo (fofinho, cheinho). Mas sim como um modo bonito, e natural de ser.
Eu sempre me achei bonita. Menos no dia que descobri que não era branca como a neve. Não posso dizer que sou negra, mas não me pareço com, por exemplo a Michelle Trachtenberg. 
 

Não tenho uma silhueta, que é considerada bonita. Aliás, antigamente, bonitas eram as roliças. É assim também num país da África. Mauritânia. Enquanto aqui, o corpo zika do baile é o da Gisele Bundchen, lá, as mais desejadas são as gordinhas. 
Mas é esse sistema de TV, a mídia, que me faz querer ser assim:

Mas enquanto tiver amor próprio, nunca serei assim.
Esta é a Amy Lee!


A esplêndida vocalista da banda Evanescence. Realmente linda, não? As coisas pioraram quando teve uma vez que eu gostei de um garoto, que, para ele, essa mulher era (ainda é) uma deusa. Pá! Queria ser ela, queria ser como ela. Quem sabe ele não gostaria de mim também? PRECISO SER BRANCA- eu pensava. 
Mas, na verdade não tem erro em ser negro, moreno, amarelo, asiático, branco.
O único erro é a mídia, me dizendo que eu devo ser como essas moças nas fotos acima. Mas advinha só? Eu não sou. Não a Michelle, nem a Amy, nem a Barbie. Nem a Lana del Rey, nem a Jamie King, nem a Beyoncé, nem as garotas do K-pop. 
Eu sou eu.
Então, POR FAVOR, mídia, sociedade, me deixa ser bonita? Assim, morena clara, não branca. Não magra. Me deixa ser bonita assim? Sendo eu mesma?