sábado, 8 de junho de 2013

Modinhas

De acordo com o dicionário online (porque eu não vou até o meu quarto pegar o dicionário não-online, por assim dizer), Moda significa: Uso passageiro que regula, de acordo com o gosto do momento, a forma de viver, de se vestir, etc.
Em parte, eu concordo sim. Acho que desde sempre, ou um pouco depois do sempre existiu a moda, ela faz você agir, se vestir, ser como alguém, ou senão faz você apenas querer mesmo porque não tem dinheiro.

Agora, vamos relembrar algumas modinhas.
Lembram-se da moda Emo? Pois é. Restart, calça colorida, tênis gordos coloridos, brincos de ziper e óculos ray-ban. Era muito difícil encontrar alguém que não adquirisse essa moda. Na minha rua, mora alguns ex-emos que hoje são hipsters. Quando comprei a minha primeira calça colorida eu achei que a minha vida ia mudar, que eles iam querer me conhecer e tal... Ficou só no "achei" mesmo.


Em 2012, a moda já era um pouco diferente, creio. Foi o Rock, não-colorido. Uma grande legião de humanos, foi para o rock'n roll! E para o tumblr também, eles se tornaram (alguns apenas na internet) estilosos e cheios de personalidade, alguns até depressivos mas ainda sim, rockeeeeeeeeiros \m/ 
Era jaqueta de couro pra um lado, cuturno pro outro... 

Mas aí deu uma mudada novamente. Chegaram então, os mano do boné de aba reta. Estes vieram com um estilo rapper, junto com o Pollo (cantor, não camiseta), e outros que eu não sei o nome. Meninas patricinhas que colocavam um boné, do cone crew, um colar do infinito, um skate em baixo do sovaco, tiravam fotos... Que iam parar com frases de "não meche com minha melhor amiga pusq sñ..." ou "mulher de malandro bla bla bla", logo essas fotos estavam no facebook nessas páginas de adolescentes, e no instagram.




E por falar em instagram... Muito rapidamente vieram outras modinhas, como o sneaker, aquele tênis sem cadarço, que era bastante usado na época do nossos pais, spikes, spikes e mais spikes, entre outros. 


Estes são apenas alguns exemplos das modinhas de roupa. Tem vááárias outras, mas enfim...
Antes eu queria ser como eles. Queria ser igual e aceita. Mas nunca foi a escolha certa tentar ser parecida. 
É claro que algumas pessoas não seguiram a moda apenas porque todo mundo seguia, mas sim, porque gostavam. Na minha opinião não tem problema algum! Mas a maioria usava calças justas e coloridas e quando a moda acabou... apenas criticavam-na. 
Hoje em dia é tão difícil alguém se destacar. Alguém ser diferente. E eu falo assim... por anos! SER DIFERENTE. Não coisa do momento, mas simplesmente SER. Podendo vir modinhas ou não, continuar tendo sua própria personalidade.
Eu acho tão legal (meeeeeesmo) quando eu vejo pessoas diferentes. É legal ser diferente, não daquele modo diferente que você acaba sendo igual. Seja único. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário